O Presépio na Aldeia

O Presépio na Aldeia

Exposição do ceramista Delfim Manuel até 30 de janeiro no Museu da Castanha.

DELFIM MANUEL

Nasceu em 1968, na freguesia de S. Pedro do Bairro em Vila Nova de Famalicão. O primeiro contacto com o barro aconteceu aos 10 anos de idade e foi uma experiência marcante para a sua vida.Em 1979 integrou o primeiro grupo da Escola de Cerâmica da atual Fundação Castro Alves, onde permaneceu ao longo de 18 anos.
No final dos anos 90, com 28 anos, dá início a uma nova fase da sua carreira artística, autonomizando-se em espaço próprio, na Vila de Rebordões em Santo Tirso, o que acelerou o seu desenvolvimento pessoalde maneira notória.
A forma como combina perícia e delicadeza, no manuseamento da matéria-prima que fez sua, não deixaindiferente qualquer apreciador dos ofícios e das artes e tem-lhe granjeado prémios, a nível nacional e regional, factos que a imprensa tem registado de forma expressiva.Tem presença destacada em inúmeras coleções de artesanato.
Foi fundador e é mentor da Confraria do Caco, condição que aumentou a sua esfera de influência; é reconhecido pela comunidade em que se inseree pelos seus pares como um dinamizador do gosto pelas artes e do interesse pelo colecionismo.Mais do que uma atividade profissional, a sua paixão pela cerâmica tornou-se o centro da sua vida.
Saber mais em: https://www.delfimmanuel.com/

Comentários

Mensagens populares