18º Festival Síntese em Aldeia do Bispo
O Grupo Síntese trouxe a Aldeia do Bispo e à Guarda, momentos marcantes de música contemporânea durante o 18º Festival Síntese, um evento que envolveu a comunidade local em duas apresentações, que ocorreram em 5 e 20 de outubro, foram dedicadas aos 50 anos da Revolução de Abril, homenageando a história e a identidade democrática de Portugal através de obras inéditas e interpretações inspiradoras.
Em 20 de outubro, a Casa do Povo foi palco de um concerto especial que consolidou o espírito do Festival, ao reunir a comunidade em torno das comemorações do 25 de Abril. As obras dos compositores portugueses João Pedro Oliveira, Edward Ayres de Abreu e Ângela da Ponte, comissionadas pelo Grupo Síntese, foram o ponto alto da tarde, refletindo de forma sonora e inovadora os ecos e interpretações modernas dos valores da Revolução de Abril.
Este 18º Festival Síntese reforça o compromisso do Grupo Síntese com a valorização da música contemporânea e com a democratização do acesso à cultura em regiões rurais. Em 2024, o festival não só alcançou novos públicos, como também consolidou o vínculo de Aldeia do Bispo com o universo da criação musical contemporânea, transformando-a em um ponto de encontro entre tradição e inovação.
Mais informações sobre os eventos e a programação do festival, nos artigos anteriores:
- Aldeia do Bispo no Palco da Música Contemporânea
- Ensaios Abertos com o Grupo Síntese
- Festival Síntese em Aldeia do Bispo - 20 de Outubro
Comentários
Enviar um comentário