Quando o Cinema nos Une, Uma Tarde com Ana Couto

No passado sábado (31 de maio), vivemos mais uma experiência inesquecível em comunidade com os Sábados Criativos n’ Aldeia, desta vez guiados pela sensibilidade e sabedoria da Ana Couto e pelo universo fascinante do Cinema.

A tarde começou com a exibição de quatro curtas-metragens, cuidadosamente escolhidas pela Ana. Sem diálogos (ou com muito poucos), estas obras provaram como o cinema é capaz de comunicar profundamente apenas com imagens e som. Foram momentos de reflexão, emoção e ligação — a arte a tocar-nos de forma subtil, mas intensa! (e sim o cinema também se mede ao metro 😉) .

A Ana abriu um espaço para que cada um pudesse partilhar  o que sentiu e viveu enquanto eram vistas as curtas e de uma forma natural cada um também partilhou diferentes experiências que teve com o Cinema, desde as mais antigas até ao dias de hoje.



A Ana mostrou-nos ainda formas diferentes de ver imagens em movimento (que são a base do cinema), e pudemos criarfolioscópio - "flip book" em inglês - com materiais tão simples, mas que nos levou a viajar pela criação do cinema, sobretudo mais antigo.



Agradecemos profundamente à Ana Couto por ter partilhado connosco o seu olhar apaixonado pelo cinema e a sua forma única de nos guiar por este mundo. E agradecemos também a todas as pessoas que escolheram passar a tarde connosco, num verdadeiro encontro com a arte e com os outros.

Encontramo-nos no próximo Sábado Criativo n’ Aldeia dia 28 de junho com a Arte da Cestaria de Gonçalo. Esperamos por ti, Até lá 🙂

Comentários

Mensagens populares